Copyright

TEXTOS NOSSOS

Proibido reproduzir todo nosso material, sejam textos ou não, sem antes pedir permissão exata dizendo onde, como e quando.

Todos os nossos textos, antes de serem postados na internet em nossos sites ou blogs, são antes de tudo registrados no E.D.A. Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca do Rio de Janeiro. Também postamos extratos dos livros que escrevemos, todos registrados, além do EDA e no ISBN.


NOSSOS MATERIAIS EM PDF

Os extratos parciais (amostras) de nossos materiais em PDF podem ser utilizados e postados em quaisquer locais a vontade, EXCETO QUANDO EXPLÍCITO O CONTRÁRIO DENTRO DO MESMO, mas não podem sofrer quaisquer edições.


NARRAÇÃO E LOCUÇÃO

Você pode usar nossos textos, prosas, versos, músicas e poesias, para gravar em voz com fins de radiodifusão ou webdifusão a vontade, montar áudios, podcasts, músicas ou vídeos, mas é obrigatório citar também em voz, e imagem  quando houver, dentro da própria gravação (áudio / vídeo) o site Consciencial.Org e nos comunicar para que possamos apreciar e divulgar também.


TEXTOS DE TERCEIROS

Também utilizamos textos de terceiros.

No entanto, criamos uma seção / categoria específica para isto TEXTOS EXTRAS onde, ao final de cada texto postamos o link exato e a data de onde retiramos o material. Fizemos isto na intenção de deixar muito claro que tais textos NÃO SÃO NOSSOS!

As vezes acontece de algum autor terceiro, cujo texto utilizamos, não desejar que postemos seus textos no Consciencial, no entanto, se postamos, é porque não encontramos nenhum aviso limitando ou proibindo no site capturado. Nestes casos, não basta apenas comunicar que o texto é seu e “quero que o retire”. É preciso comprovar que você é o autor, pois você pode ser qualquer um alegando isto!  Tudo se resolve conversando com calma.


IMAGENS

Algumas imagens são nossas e outras não. São imagens retiradas da internet. Algumas possuem direitos autorais com suas respectivas assinaturas de seus criadores idealizadores, que fazemos eticamente a questão de manter. Se, porventura, qualquer autor, criador, artista desejar que retiremos e modifiquemos a forma de comunicar os créditos é só entrar em contato que teremos o máximo prazer em modificar imediatamente. Também será preciso comprovar que a solicitação é do autor original.

Boa parte de nossas imagens são montadas e/ou editadas por nós mesmos a partir de imagens captadas na web. Tais imagens que sofreram pequenas edições não detém o copyright nosso.

Algumas são compradas em bancos de dados de imagens e muitas são colhidas na internet, se forem de domínio público, e editadas também, para não ficarem iguais onde as retiramos – tentamos ser originais em textos e em imagens.

Portanto, de forma geral, algumas imagens nossas possuem direitos autoriais e não devem ser utilizadas em nenhum local da internet, são as que contém nosso site e/ou logomarca dentro.


ÁUDIOS E VÍDEOS

Nossos áudios e vídeos seguem as regras do Youtube.


 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com